quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Amélia é que era mulher de verdade...

O despertador toca e eu não tenho nem forças para lançá-lo contra a parede, embora essa vontade me consuma por dentro todas as manhãs...
Não queria ter que trabalhar hoje...
Queria ficar em casa, ouvindo música, cantarolando. Queria perder horas em um banho demorado e mais uma porção delas para escolher que roupa vestir.
Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse um jardim, passaria um bom tempo suja de barro, mudando flores de lugar...
Se tivesse tempo, gostaria de dormir mais, fazer brigadeiro, me alongar...
Tudo menos sair da cama, e ter que colocar o cérebro pra funcionar.
Gostaria de saber quem foi a estúpida, a infeliz matriz das feministas que teve a “brilhante” idéia de reivindicar os direitos da classe...
Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós. Elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando segredos super úteis de molhos e temperos...
Ai vem uma qualquer, que não gostava de usar sutiã e contamina várias outras rebeldes desocupadas, cheias de idéias mirabolantes sobre: - vamos conquistar o nosso espaço, e pronto, o inferno começa!
Que espaço minha filha?
Você já tinha a casa inteira, um jardim bem planejado, um mundo cor de rosa todo aos seus pés.
Os homens dependiam de você para comer, vestir, para tudo!
Agora eles estão ai, são homens confusos, que não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós mulheres, como o diabo foge da cruz... E a culpa é sua, mulher evoluída, tenho certeza que meia hora no cabeleireiro teria resolvido qualquer crise, e ainda teríamos nosso tão sonhado papel no lar doce lar.
Essa brincadeira de vocês, acabou nos enchendo de deveres, isso sim. E nos jogando direto no calabouço da solteirice aguda.
Por quê???... Digam-me por que um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, e ainda levava isso como uma vantagem altamente sedutora, resolve de uma hora pra outra conquistar um espaço que não o pertence...
Olha o tamanho do bíceps deles, da intensidade da voz grossa, da raquete que no corpo deles atende pelo nome de mão. Tava na cara que isso não ia dar certo!!!
E como se não bastasse ser cobrada por nós mesmas, de estar sempre em forma, depilada, sorridente, cheirosa e com as unhas feitas, eles ainda cobram e esperam exatamente isso e muito mais. Agora eles precisam admirar um bom currículo, compartilhar experiências e viagens, dividir opiniões e CONTAS!
Não era muito melhor ter passado a tarde fazendo um delicioso bolo de chocolate e assistindo a novela do vale a pena ver de novo?
Chega!Estou abdicando do meu posto de mulher moderna, troco pelo de boa e feliz Amélia. Alguém se habilita?
(Raíssa Mesquita)