segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Estafermo!

Estafermo = Pessoa sem préstimo nem atitude corajosa.

Tenho falado em quase todos os meus textos, sobre o sentimento da aceitação. Aceitar finais, entender as necessidades do outro, não julgar possíveis atitudes por elas não serem iguais as suas. Porém nos últimos tempos tenho sido vitima dos que “não sabem o que querem”, ladainha de amor universal à parte, qual é o valor de alguém incapaz de decidir o que quer ou não?
Vivemos em um mundo livre, onde decisões erradas podem sim ser tomadas e depois concertadas ou esquecidas, mas como agir perante alguém que não se entrega a um relacionamento, ou que some dele sem mais nem menos, por supostamente não saber o que quer? Deixando você com uma cara de tacho sem igual e milhões de dúvidas sobre, onde foi que eu errei?
O coração que voz fala, é bem calejado no assunto, e acreditem se logo de cara alguém vier com a conversa de “não quero me envolver com ninguém”, afaste-se dele.
Se o sujeito faz de tudo para ficar com você, mostra o maior interesse do mundo, até no tipo de brilho labial que você usa, e que misteriosamente deixa os seus lábios mais macios do que qualquer outro ser do planeta, em resumo deixa você se sentindo a Coca-Cola gelada do verão e ainda assim em dois ou três encontros fala sobre não se envolver. Bote na cabeça que não é sua a missão de trazer essa criatura à vida real, se alguém entra em uma “relação” e não deseja se envolver, fique com uma planta, não cultive sentimentos em ninguém.
Sinceramente creio que a explicação pra essa magnífica atitude, pode derivar de três coisas. Primeiro, ele conheceu você melhor e descobriu que você não é nem de longe o que ele sonhava, tudo bem, é um direito dele, e você nem pense em se culpar ou se deprimir por isso, quem somos nós para atender todas as frustrações desses palhaços espalhados pelo mundo?
Segundo, ele é um total e completo covarde. Provavelmente já tenha passado por desilusões amorosas, que no caso do ser masculino se resumem a chifre ou um ex-namorada de personalidade tão forte a ponto de causar traumas. E sim minha amiga, ao contrário das mulheres, homens feridos não vêem novos relacionamentos com esperança e fogem assim que descobrem em você, mulher bem resolvida e parcialmente liberal, as condições perfeitas para novos traumas e outros chifres.
Terceiro e último, ele realmente não sabe o que quer. Foi bom ter você por perto durante alguns dias, mas ele gosta muito da vida de solteiro, então ele some, desaparece, evapora e vai curtir a vida que levava antes, por mais algumas semanas, pra ver se descobre do que ele sente mais falta.
Não sei você minha cara, mas eu nem brincando faço o perfil sala de espera, se o estafermo em questão não sabe o que quer, esse problema é dele, a sua vida continua!
(Raíssa Mesquita)