sábado, 15 de novembro de 2008

As diferenças...

Há várias pequenas razões que me fazem perder o interesse por alguém, mas digo sem titubear que falta de personalidade é a principal, aliás acredito quem nem chego a me interessar por esse tipo de gente. Não me refiro apenas a ações, gosto de gente com opinião própria, que defende seu ponto de vista, que briga, bate pé. Gosto de gente que não se deixa levar pelo mais fácil, que não é acomodado, que é diferente, sem fazer disso uma condição forçada. É muito comum no começo de relacionamentos, procurar loucamente pontos em comum. Muitas vezes abdicando de suas preferências pra satisfazer o ser desejado. Credo! Tenho uma raiva de fechar os olhos, só de pensar no assunto. Em menos de dez minutos de conversa o sujeito alternativo passa a ouvir pop e usar gel no cabelo, a aspirante a Barbie descobre que não vive sem rock e que nunca tinha percebido como roupas pretas emagrecem. Ah me poupe! Não preciso de confetes. Eu quero debates, confusão, voz alta... Na verdade, uma das personalidades que mais me encantou até hoje, respondeu a minha pergunta, a respeito de como ele era, com um exemplo que ainda me fascina: - Sou como um CD, você pode gostar de uma ou duas músicas apenas, mas precisa comprar o CD completo!
Quero rir das letras bregas que ele escuta, quero cantar as minhas letras dramáticas fazendo caras e bocas. Quero debochar daquela calça velha que já anda sozinha ou da mania dele de não usar chinelo, e sim aquelas sandálias de couro do tempo do meu avô. Quero fazer bico quando ele negar fazer o que eu pedi. E ficar roxa de vergonha ao ouvir ele cantar Vai, no meio de um badalado restaurante ao meio dia. Quero falar sobre o seu complexo de celebridade quando ele estiver mal humorado e morrer dando gargalhadas quando ele correr atrás de mim, dizendo que era eu quem estava com saudades. Quero o imprevisível, o ilimitado, o inimaginável! Quero aprender com a nossa falta de afinidades. Não quero ser uma maquina de admirar, que aplaude tudo o que ele faz, só por estar apaixonada. Quero ter motivos para isso! Não quero que ele viva por mim, que ache que estou sempre certa, embora essa seja uma proposta tentadora para o meu ego. Quero que ele grite quando descorde, mas que respeite meu dom de revidar! Se ele quiser me achar a mais linda, mais inteligente, a mais maravilhosa de todas, sem problemas. Pra mim ele também sempre vai ser o melhor, enquanto ele for ele mesmo. Mesmo que acorde com o pé esquerdo, que esteja estressado, que seja ariano ou leonino, que não goste de fanta uva, que ria das minhas bolsas pequenas ou reclame dos meus cabelos caídos no chão. Mesmo assim... Gosto é gosto, não é? E eu gosto de viver as diferenças!
(Raíssa Mesquita)