sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Hoje não!

Hoje acordei procurando não pensar, tenho pensado de mais, e isso tem me deixado exausta. Levantei sem ao menos perceber se com o pé direito ou esquerdo, e todos os planos que eu fiz ontem, sobre ter um dia produtivo, parecem ter sumido dentro de mim, deixando espaço apenas para o sono que sinto e a culpa que venho remoendo, do que fiz e não devia ter feito. Já não sei se meu banho está frio ou quente, se meu café está forte de mais ou de menos. Coloquei o meu dia no piloto automático. Não me peça para fazer escolhas difíceis, não pergunte minha opinião esperando uma resposta bem elaborada. Não me cobre pontualidade ou concentração.Hoje não!Posso garantir que não estou de mau humor, não estou triste, nem para baixo. Não tenho motivos para isso! Não fui eu quem teve a brilhante idéia abstrair do mundo. Aconteceu. Acontece vez ou outra comigo. Trago isso desde pequena, quando desaprovo algo que fiz, misteriosamente me privo do mundo, não sei se por fuga ou por castigo, me fecho em meus pensamentos o dia todo. Sou capaz de passar segundos, minutos, horas, olhando fixo para algum lugar, talvez eu esteja em um outro lugar, e só volto com o chamado mais insistente. Tem sempre alguém tentando me trazer de volta à realidade, e confesso, tenho vontade de matar essas pessoas às vezes.Mas logo mergulho novamente no meu mundinho, enquanto o resto do dia passa sem que eu perceba. Vou aonde tenho que ir, vejo as pessoas que estou habituada a conviver, e converso mesmo sem medir ou saber exatamente as palavras que saem da minha boca. Meu corpo, minha voz, meu olhar estão ali, mas minha atenção está fixada naquele pensamento que não me sai da cabeça.Nada melhor do que ouvir Legião, vestir minha camiseta mais larga e render-me a minha cama macia, para terminar automaticamente o meu dia automático.Não espero que o mundo encare esse meu desligar, de maneira tranqüila como me parece. Sei que não vivenciar o dia, renunciar a pensamentos e não demonstrar maiores reações, são sintomas de tristeza, de estar sem animo. Mas a realidade do que sinto não é essa. Simplesmente, hoje permiti não me cobrar nada, não esperar nada do mundo, nem de ninguém. Simplesmente, só acordei desejando que meu dia terminasse bem! Só isso...
(Raíssa Mesquita)