segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Só hoje!

Hoje eu estou rindo à toa, não que isso não seja algo comum nos meus dias, mas confesso que de um tempo pra cá, isso tem acontecido com menos freqüência. Engana-se quem pensa que é por estar absolutamente feliz, a felicidade vai e vem, sou a prova viva disso. Simples assim! Se eu rio é para disfarçar a minha surpresa. De repente ficou tudo tão esquisito, tão claro, tão possível. Sabe aquele tipo de coisa que se tem uma certeza intima de que vai acabar acontecendo, e você pede, reza, acredita, mas não confia. E ai num piscar de olhos, pronto tudo se resolveu como na sua profecia. Hoje decidi me perdoar, tenho um bom coração embora meus pensamentos sejam um tanto quanto atormentados, tenho uma mente evoluída, tenho desejos, sonhos, erros, mas tenho uma enorme vontade de acertar sempre. Mas quem pediu para ser absolvida? Não pretendo posar de vítima, mas estou longe, bem longe, de querer carregar a culpa de planos frustrados, amores mal vividos e desejos renegados nas minhas costas.Hoje tenho em mim um tanto de esperança, e escrevo isso com um sorriso enorme, que teimou em não abandonar o meu rosto o dia todo. Querendo ou não, eu me absolvo! Acredito sim em um final feliz.Hoje ele perguntou o que aconteceu, o que eu fiz ou deixei de fazer. E onde foram parar meus argumentos quando preciso me defender? Sumiram, estou sozinha. De que me adianta uma mente brilhante, um vocabulário riquíssimo e uma imaginação sem fronteiras, se o simples são daquela voz me estremece o corpo e me trava a voz. Mesmo depois de tanto tempo, mesmo já estando tão acostumada com o teu ir e vir repentino, mesmo sabendo de todas as suas investidas de tudo ou nada. Ainda assim, perco o chão quando você está perto.Hoje eu não quero entender ou ser compreendida. Não quero ser triste nem feliz. Nem condenada nem inocente. Hoje quero relembrar o passado e agradecer por tudo que passei, quero me sentir viva, por desejar alguém a toda hora, quero me perder em meus sonhos e lembranças que se misturam como se fossem partes complementares.Hoje eu só quero que não me perguntem nada. Só confiem em mim! Porque hoje eu mesma estou confiando como nunca estive...
(Raíssa Mesquita)