sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Ressaca Moral.

Que atire a primeira pedra quem nunca disse, a badalada frase: -Só me arrependo do que não fiz.! Duvido que algum de vocês não tenha enchido a boca para repetir esta frase ao menos uma vez na vida. Eu já!Mesmo assim, ela nunca me foi absolutamente sincera, muito pelo contrário, pra mim são só palavras soltas, que buscam fortalecer o papel da mulher decidida e corajosa que venho pintando.Não que eu esteja reclamando da vida que tenho, longe disso. Apenas consertaria algumas coisas ou as estragaria de vez. Não importa. O que interessa é que eu teria arriscado mais, teria ficado quieta quando não me contive, teria pensado nas perdas e ganhos, antes de jogar tudo pro alto, teria chutado o balde antes de me envolver dessa maneira, só beberia tanto, se estivesse mesmo só entre amigos e bem longe do meu celular, isso costuma ser uma bazuca voltada para mim mesma, em certas circunstancias.Se pudesse voltar atrás, gostaria de nunca ter decepcionado nem iludido ninguém. Gostaria de não ter negado aquele beijo ou aquele abraço, de não ter sido tão fria nem tão orgulhosa. Gostaria de ter deixado que meu coração falasse mais alto quando ele deveria falar. Gostaria de ter sentimentos mudos, quando estes estão sendo ouvidos por quem não os merece.Pra mim não existe nada pior, do que ressaca moral. Aquelas coisas que você realmente se envergonha de ter feito. Atitudes que beiram a promiscuidade quando bebo, as palavras duras e eternas que falei, quando minha razão foi tomada por um momento impetuoso de raiva, a mensagem que mandei sem medir palavras, entregando todas as minhas estratégias de defesa no jogo. Mas no fundo desconfio que, se eu tivesse feito tudo diferente, me arrependeria de não ter feito tudo conforme fiz.Ainda que errada e errando, fiz e faço o que meu coração manda!
(Raíssa Mesquita)