domingo, 16 de novembro de 2008

Mulheres...

Recentemente fui desafiada a escrever sobre o complexo ser feminino, sobre como saber o que desejam as mulheres? Como entender a alma feminina, se por vezes uma mulher diz uma coisa, querendo outra exatamente contrária? A resposta é simples: nós mulheres desejamos atitudes.Na nossa linguagem, ações valem mais do que palavras. Não adianta o homem mais charmoso dos últimos tempos, se matar de dizer:- Eu te amo! Se seus gestos nos dizem o oposto disto, ou pior, não nos dizem nada. A comodidade e o egoísmo, são as piores armas contra o amor.Não estou falando de atitudes como beijos, lambidas, etc. Embora isso também seja ótimo, é complementar, não tem como firmar uma relação, com alguém que só demonstra atitude na cama, isso não é ter atitude, é ter talento. As atitudes que contam para nós são as que deveriam ser mais simples, para pessoas que conseguem entender tão bem, de jogadas impedidas, motores de carros, ou a tabela classificatória do campeonato brasileiro. Coisas que na minha opinião, são muito mais complexas.
Se depois de um dia de trabalho, você chega em casa e o único assunto que você consegue puxar com a sua mulher, é perguntar o que tem para o jantar e depois começar a mexer no controle remoto da tv, alheio a tudo, meu amigo, nunca mais reclame se a sua mulher não parece um vulcão em erupção na cama, mulheres precisam de intimidade, conhecimento, parceria. Pergunte como foi o dia, se ela precisa de ajuda, enfim estabeleça contato. Lembre-se até o E.T. conseguiu, você também consegue!
Fale de como o cabelo dela está brilhoso, de como as suas curvas são linda... Elogie!
Misteriosamente a maioria dos homens usa essas artimanhas para a conquista, mas depois de um tempo esquecem de que isso tem de ser uma tarefa diária, e ai não entendem porque são trocados sem dó nem piedade. Nosso ponto G verdadeiramente fica nos ouvidos. Por favor esqueça aquela à frase: - Eu não preciso dizer, pois você já sabe!
Invente coisas, situações, passeios, enfim, entenda que a rotina da mulher é provavelmente muito mais dura que a sua. Ela se preocupa com a aparência do momento que acorda até o sono, ela trabalha, estuda, cuida da casa e realmente não consegue salvar a semana vendo 2 horas de jogo na televisão como você. A criatividade é um dom feminino, e uma mulher só será absolutamente feliz, quando encontrar um homem, que não só da asas a sua imaginação, como também proporciona o inimaginável.
Reconheça nos mínimos gestos, à vontade de trazer algo diferente ao relacionamento, incentive, elogie e curta da melhor maneira possível, nada agrada mais a uma mulher, do que saber que ela está agradando quem ela ama.
Identifique diariamente as tantas que ela pode ser, a profissional excelente, a cozinheira esforçada, a mulher sensual de todas as noites.
Não existe nada de tão difícil assim na alma feminina, simplesmente desejamos receber exatamente o que oferecemos. Não por obrigação, bajulação ou medo de perder, mas por merecimento.
(Raíssa Mesquita)