domingo, 2 de novembro de 2008

Os seres de Marte...

Admiro as pessoas que sabem controlar seus impulsos, certamente eu não sou uma delas.O processo de pensar e falar, para mim, é praticamente a mesma coisa. Meu pai costumava dizer que sou uma pessoa sem filtro.Saber ouvir o coração e ainda assim conseguir agir pela voz da razão, é uma virtude de poucos. Admiro certas pessoas que se cobrem de uma cara amarrada, com um sorriso sem graça e palavras ensaiadas. Motivo?Nenhum aparente, mas mostrar sua real fragilidade e o seu descontrole interno, é uma tarefa complexa e por vez dolorosa, e exige certa coragem, de dar a cara à tapa, sem temer críticas. Não que estas pessoas que tanto admiro não sejam corajosas, longe de mim julgá-las assim tão mal. Mas creio que sua coragem seja usada de outra maneira, talvez para quebrar a cara daquele sujeito logo ali no bar, que olha para a dama de porcelana ao seu lado. Ou ainda pra fugir de um compromisso qualquer, por que este já não tem nada a lhe oferecer. E lá vai esse tipo de gente, forte que só eles, sem nem olhar para trás e perceber os estragos que deixou no caminho. Não! isso é perda de tempo, seu egoísmo é tanto que é complicado de mais imaginar que alguém, seja assim tão frágil a ponto de sofrer. O que importa mesmo minha amiga, são as experiências novas, a ausência de rotina, a vida desmedida que o futuro livre lhe promete. Mas essa liberdade tem que ter companhia, claro! E quem irá aplaudir seu teatro diário? Quem vai se encantar com o papel que ele criou pra hoje? Como disse, suas damas costumam ser de porcelana, simplesmente uma caricatura para enfeitar seu ego. Sem muita personalidade de preferência, que também não cobre nada, acredite absolutamente em tudo o que ele diz e principalmente que lembre sempre, de pedir desculpas pelos erros que ela cometeu, e os que ele cometeu e ela em uma atitude sempre muito errada julgou.Frios? De maneira alguma, eles são donos do fogo, mas imagino que este fogo esteja espalhado em lugares bem longe do coração. Na cabeça talvez, afinal tudo pra eles é uma questão de batalha, eles vivem de armadura e prontos para ferir alguém, é a vida não é?É minha cara, se você assim como eu, admira essas tão maravilhosas criaturas, que de tão perfeitas deveriam viver em um planeta só delas.Se você, assim como eu, é feita de sentimentos, de carne e osso, de erros, exageros, medos e insegurança. Você que não entende tamanha diferença, que se sente lesada de alguma forma por esse comportamento traiçoeiro e tão diferente do seu. Eu lhe explico da onde vem esse incompatibilidade:- Nós somos daqui, não somos de Marte!
(Raíssa Mesquita)